IDOSOS MAIS LEMBRADOS E MAIS VALORIZADOS EM ALCÂNTARAS

Ainda em alusão ao Dia do Idoso, que é celebrado no dia 1° de outubro, a Secretaria do Trabalho e Assitência Social, realizou na tarde do dia 07 de outubro, uma confraternização entre os Idosos do Grupo Alegria de Viver, que se reúnem no Centro Comunitário todas as terças e quintas-feiras.

A culminância contou com a apresentação dos próprios idosos, e de outras instituições que compareceram para renderem homenagens aos nossos queridos experientes da vida. Além das apresentações, a Banda de Música Municipal animou o eventou fazendo "O Baile dos Idosos".

Esteve presente a equipe do SESC-Sobral que realizou serviços de manicure, cabeleireiro, massagens e maquiagem.

Em 2010, os Idosos de Alcântaras foram mais lembrados e valorizados do que em anos anteriores a começar pela Paróquia que realizou uma Celebração Eucarística que foi sucesso para aqueles que se encontram nesa fase de idade mais vivida. Todos os Grupos de Idosos de Alcântaras que são assistidos pela Assistência Social municipal (Sede, Distrito de Ventura, Povoado de Carmolândia) realizaram confraternizações, destacando-se também o Grupo Além do Horizonte que é apadrinhado pela Sra Terezinha Aragão.