SALA DE LEITURA DA ESCOLA MARIA RAULINO EEI PROPORCIONA MOMENTOS LÚDICOS E INCENTIVO A LEITURA


A Sala de Leitura da Escola Maria Raulino vem desenvolvendo momentos lúdicos e culturais para tornar a leitura mais prazerosa e contribuir para que seus alunos desde cedo tenham gosto de ouvir e contar histórias.

Esses momentos de encantamentos são desenvolvidos pela Professora e Escritora de Literatura Infantil Zenélia Rocha Albuquerque, que ao longo de sua carreiraconviveu com crianças e sentiu-se motivada a escrever livros e contar histórias dos mesmos. Seus livros possuem uma linguagem acessível ao cotidiano das crianças.

Seus livros de história são confeccionados com EVA e desenhada conforme o enredo. Debtre as histórias mais lidas e contadas, as que mais se destacam são as que falam dos personagens do folclore, histórias que envolvem as crianças da própria escola, poesias, animais e outras.

Todos os livros são vivenciados na contação de histórias da sala de leitura pelos professores e alunos na faixa etária de 2 a 7 anos. Em sala de aula, os professores dão continuidade ao projeto envolvendo-os em sua rotina diária no ícone "contação de história".

A sala de leitura possui um ambiente prazeroso que encanta as crianças favorecendo o gosto pela leitura, também possui um bom acervo de livros infanto-juvenil e jogos educativos enviado pelo MEC.

Todas as atividades realizadas na sala de leitura são incentivadas e recebem o apoio do Núcleo Gestor e pais da escola.

Já foram escritos 13 livros, a saber:

1 - O Circo Encantado
2 - A Caneca da Vovó
3 - Bumba-meu-boi Bonito
4 - Frutas
5 - A Pata Choca
6 - A Surpresa
7 - Jogo de Tampinhas
8 - O Cachimbo
9 - O Sonho da Mula-sem-cabeça
10 - O Curupira
11 - Meu Amigo Janjão
12 - O Peixinho Azul
13 - Zé da Copa 2010

O próximo livro a ser contado pela escritora Zenélia é: O Pintinho Reciclável e seu lançamento está previsto para dia 01 de outubro de 2010.

Caso alguem interesse publicar esses livros é só entrar em contato com o telefone (88) 3640.1042 ou e-mail zenélia.ra@hotmail.com.