DISTRITO DE VENTURA, BASE DE APOIO A EXTRATERRESTRES?

O Presidente do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU), Sr. Jacinto Pereira, concedeu uma entrevista ao Jornal sobralense Expresso do Norte, falando dos recentes casos de avistamento de OVNI'S na região em torno da Serra da Meruoca.
Para o pesquisador, o segredo destas aparições pode estar aqui no município de Alcântaras, no Distrito de Ventura, mais precisamente no ponto turístico conhecido como Talhado. Ele acredita que naquela região poderia existir uma base de apoio para as possíveis naves de extraterrestres.

Site do CSPU: http://cspu.blogspot.com/

Acompanhe a Entevista na íntegra:

Fonte: Jornal Expresso do norte

Pesquisador alerta para a aparição de óvnis em Sobral 

Óvnis, ETs e vida extraterrestre. Você acredita? Esse ainda é um assunto muito polêmico em que cada pessoa tem uma opinião. Em Sobral, zona Norte do Ceará, o Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU) vem estudando fenômenos de pessoas que afirmam terem visto objetos não identificados. O CSPU está tentando trazer a Sobral um especialista em hipnose de pessoas que relatam sobre possíveis contatos com extraterrestres.
WM
O presidente do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU), o radialista e policial rodoviário federal Jacinto Pereira, garante que “em nenhum outro tempo Sobral foi tão visitada por objetos não identificados”. Ele acredita que na localidade de Ventura, na serra da Meruoca, haja uma base de apoio dos supostos extraterrestres.
“Eu estou desconfiado que estes bichinhos estão com uma base aqui por perto. Lá em Ventura, existe um paredão de pedra de cerca de seiscentos metros de altura. Relatos comprovam que vêm luzes fortes e, de repente, somem nas rochas. Esta serra da Meruoca é misteriosa demais para nós. Desde de 1996 que eu acompanho estes fenômenos. Há cerca de quinze anos que este objeto passeia por aqui. Ele só pode ter uma base por esta região”, afirmou Jacinto Pereira.
Falando sobre o assunto que tomou conta de Sobral nos últimos dias, sobre a presença de óvnis (objetos voadores não identificados) na região, Jacinto Pereira disse que, apesar de acreditar em vida em outros planetas e na existência de espaçonave, prefere colher os relatos e esperar informações mais sólidas: “Todo caso que nos chega ao conhecimento, nós procuramos acompanhar minuciosamente. Ouvimos as pessoas sobre o que, de fato, elas viram. Procuramos saber detalhes do que elas viram e, em alguns casos, se este objeto não identificado teve alguma comunicação com a pessoa ou a pessoa sofreu algum tipo de intervenção por parte do objeto não identificado. Portanto, até você comprovar um fato desses que alguém diz ter visto, é muito complexo”.
Ele enfatizou que Sobral vem sendo alvo de grandes aparições ufológicas; e que estes objetos estão aparecendo em vários locais da região. “Tem uma nave que é toda cercada por luzes vermelhas, sendo um arco maior. No meio há luzes brancas no centro. Tem uma luz em cima deste objeto que fica acesa permanentemente. Há outra luz que acende eventualmente. Este objeto foi visto aqui na Fazenda Logradouro, na serra da Meruoca e no distrito de Bonfim. Outras luzes menores também foram vistas. Luzes do tamanho da lua seguindo veículos. Tudo isso a gente colhe e vai estudar. O que eu sei é que tem alguma coisa de olho em nós. Pra mim, estes óvnis estão nos estudando para, na hora certa, fazer uma comunicação mais notória”, disse Jacinto Pereira.

Falta de crença
Jacinto Pereira destacou que muita gente desacredita da existência de objetos não identificados. Ele se diz acostumado com a falta de crença das pessoas em relação ao assunto, mas garantiu que o trabalho do CSPU é serio: “Nós somos até mais criteriosos do que muita gente. Nem toda luz que aparece se trata de um óvni. Às vezes as pessoas veem a luz de um porte, um avião que corta a cidade no alto, ou até mesmo, algum cometa ou sujeira cósmica, e acabam confundindo com um objeto não identificado. Em todos os casos, nós temos o cuidado de observar todos os detalhes nas informações e no local onde o objeto teria aparecido. Depois daí, iniciamos um trabalho científico que é encontrar vestígios e, depois, elaborarmos tese do que seja o objetivo dessa inteligência que está a nos visitar constantemente, disso eu tenho certeza”.

----------------------
E você, o que acha desta Reportagem? Será que estamos realmente sendo vigiados? Deixe seu comentário.