JUVENTUDE DE AXÉ E ESPINHOS


É só falar da classe jovem que uma onda de fatos negativos são associados, as palavras jovem, adolescente, juventude, sem perceber acaba sendo associada a deliquencia, violência, drogas, acidentes de trânsito, baladas e não se observa que esse comportamento juvenil que ainda é um ser em formação.

Alcântaras tem uma massa juvenil, consideradamente em um bom número, porém em que momentos está se permitindo a participação desses jovens?

Esse comportamento em que presenciamos, é apenas um protesto da classe que reage diante da não participação e da não elaboração de políticas voltadas a juventude. É a forma encontrada pelos jovens dizerem "Queremos o direito de sonhar".

É preciso assegurar projetos de políticas que garanta escola de qualidade, formação profissional, oportunidade de geração de renda, alternativas de lazer saudável, além de uma formação ética e formação cidadã.

O futuro é amanhã, que futuro você está preparando hoje? Completar a idade mínima necessária e procurar as construtoras no Sul do país? De ações de violências e badernas em festas, jogos e/ou eventos?

O jovem é a própria solução dos fatos, é dotado de axé, basta usar de menos utopia, e a qualquer momento promover a mudança desejada.

Informativo Serrano - N° 21 - Coluna ATITUDE
Albertoh Lourenço