CSPU REGISTRA AVISTAMENTO DE OVNI NA MERUOCA

A onda de avistamentos de objetos não-identificados no município de Sobral, localizado aproximadamente 230 Km da capital do estado do Ceará, e em seu entorno vem ganhando ares de um fenômeno que necessita de um sério e aprofundado estudo, com um recente caso de avistamento coletivo num grande hotel e complexo turístico da região.

As primeiras informações foram colhidas pelo Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica - CSPU, que conversou com uma das testemunhas oculares do fenômeno na manhã deste domingo, no próprio Hotel. Segundo José Maria, testemunha e funcionário do Hotel, localizado já no município de Meruoca e aproximente 22 km de Sobral, era por volta de 19h do dia 18/09/2010, quando um luz foi avistada por ele e todos os funcionários do hotel, inclusive a esposa do proprietário. "Já passei dos 50 anos, sou formado, leio muito e conheço muito bem o que é um avião, helicóptero ou estrela. Eu mesmo, até ontem não acreditava em discos voadores, mas o que vi naquele instante foge a qualquer explicação", informou José.

Ele relata com detalhes o espetáculo, segundo ele, apresentado pelo objeto, "Era uma luz clara, como se fosse uma florescente, que estava parada, depois começou a crescer e ficou com um tamanho considerado. Neste instante, pontos de luz surgiram na borda da esfera luminosa e luzes de todas as cores começaram a piscar e girar em torno dela, foi algo fantástico de se ver. Após isso, o objeto fez movimentos verticais e horizontais, voltando sempre ao mesmo lugar, quando finalmente se escondeu por trás de um monte e só pudemos ver um grande clarão".

O mais impressionante deste relato é que ele foi presenciado por funcionários e hóspedes do Hotel, configurando um avistamento coletivo, não deixando dúvidas sobre o fenômeno. O CSPU investigará mais este caso impressionante e deve trazer detalhes nos próximos dias.

Fonte: Ceará em Rede