GERENTE DA CEART VISITA ARTESÃS DE ALCÂNTARAS


A Sra. Lúcia Sá, gerente de CEART(Centro de Artesanato do Ceará) visitou neste sábado(07/08) as artesãs da Associação São Francisco que trabalham com artesanato de palha no município de Alcântaras.

Na oportunidade todos se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde foram partilhados os avanços e dificuldades encontrados na primeira semana do curso de qualificação das técnicas de artesanato em palha promovido pela CEART.

A gerente explicou sobre a importância da participação na segunda parte do curso que terá início terça-feira se prolongando até quinta. Nesta segunda etapa que é a da Gestão será discutida a questão do empreendedorismo para o bom andamento da Associação e da melhoria da qualidade de vida das artesãs.

A Sra. Lúcia disse ainda que o curso será aberto também a outras pessoas interessadas em empreendedorismo e convidou os secretários municipais da Prefeitura e alguns outros que quisessem participar.

O Secretário de Cultura Miguel Marcelo estava presente incentivando o empreendorismo das artesãs e tentando passar a mensagem de que todas podem melhorar suas rendas através de novos caminhos para a associação.