ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SÃO FRANCISCO BENEFICIADA COM CURSO DA CEART




A Associação Comunitária São Francisco, recebeu a visita da Técnica da Central de Artesanato do Ceará - CEART, e da psicóloga Luiza Helena do Instituto JANUS, entidade colaborativa da CEART.

Anteriormente houve uma uma reunião onde a Técnica comunicou que a Associação receberia um curso de artesanato em palha para a melhoria da qualidade das peças produzidas pelas artesãs da Associação a se realizar de 02 a 07 de agosto.

A reunião ocorreu às 14:00 horas desta sexta (23/07), na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde estavam presentes as associadas, a diretoria da Associação e o Secretário Municipal de Cultura, Sr, Miguel Marcelo.

A Psicóloga explicou que haverá três etapas no Curso, a saber:
- Curso com Mestres Artesãos;
- Continuação do Curso com Instrutores de Gestão;
- Formação do Preço do Produto.

Ressaltou também sobre a importância da qualidade e do padrão que as peças devem ter, e que o Curso terá uma certificação.

O Curso deverá ter uma participação de todas as 20 associadas inscritas em todos os dias, o que renderá para a Associação a doação de uma máquina de costura para as mesmas, como forma de incentivo ao artesanato local.

O Curso terá 60 h/a, com a parte técnica na primeira semana e a parte de gestão em três dias da semana seguinte, contando com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alcântaras - STTR e da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto de Alcântaras - SECULTUR.