UNIDOS DO SUVACO 2010 - SER MATUTO É BOM DEMAIS

Surgido no ano de 2002, por iniciativa de um grupos de amigos da comunidade do Sítio Espírito Santo, o Arraiá Unidos do Suvaco tornou-se Tradição no Município.

Um dos grandes colaboradores deste Arraiá é o Jovem Alexandro Albuquerque que muito se empenha na realização do mesmo. O Blog Alcântaras, fez uma entrevista ao mesmo.

Blog Alcântaras - Como surgiu a idéia de fazer o Arraiá?
Alex - Foi um grupo de amigos que se reuniam nas noites no sítio. E foi animado ao som 03 em 01 no Terreiro do Seu Manoel Aloísio.

Blog Alcântaras - Qual o motivo do nome "Unidos dos Suvaco"?
Alex - Iniciamos os ensaios da Quadrilha, sem ter nome definido, porém o nome mais cotado era Pé-de-chinelo. Como este nome era muito "comum", veio a idéia de Unidos do Suvaco, por motivo literalmente do nome, éramos um grupo muito unido e durante e depois dos ensaios foi que veio a descoberta do suvaco (suado).

Blog Alcântaras - Os participantes da Quadrilha são todos do Sítio Espírito Santo?
Alex - Não. Tem membros da sede do município também, sobretudo do Bairro do Junco.

Blog Alcântaras - Os participantes são sempre os mesmos todo ano?
Alex - Não. Apesar de querermos manter a tradição, tem uns que entram pela aventura e não continuam.

Blog Alcântaras - Durante estes 08 anos tem algum fato que você destaca como especial?
Alex - Sim. Nada específicamente, mas é surpreendente a interação e interpretação dos personagens que formam o Arraiá, pois não se intimidam em interpretar os mais variados papéis. Merece ainda destaque a aceitação e valorização dada pela comunidade local.

Blog Alcântaras - É sabido por todos que você é peça fundamental para a realização do Arraiá. Você pretende está envolvido nos próximos anos?
Alex - Não. A cada ano que passa, as coisas modificam-se visivelmente e pessoas, forças novas vão se destacando. E eu já não tenho mais o ânimo ou empolgação de antes, apesar de receber grandes incentivos. Pretendo usar neste ano como minha despedida na última participação no Arraiá Unidos do Suvaco, pois o material humano se cansa e se gasta.

Blog Alcântaras - Como sendo sua despedida no Arraiá Unidos do Suvaco, terá algo em especial?
Alex - Da minha parte não, porém farei de tudo para ser o mais animado de todos, darei o meu melhor. Já fui Padre por 05 anos, Marcador por 07 anos, e neste ano serei o Noivo, vai ser o Casório, então tenho que me "aquetar".

Blog Alcântaras - Que mensagem você deixa para o Arraiá Unidos do Suvaco?
Alex - "Nada é para sempre, porque o sempre, sempre acaba." (Renato Russo) O que resta são apenas as lembranças, e pra mim o Unidos do Suvaco se eternizará em minha mente como algo que valeu muito apenas, inesquecível.

A partir das 20:00 horas, o Sítio Espírito Santo vai ser palco para o Arraiá Unidos do Suvaco, uma forte influência na Cultura Popular de Alcântaras.

Quadrilha, Casamento Matuto, Comidas Típicas e muita animação é o VIII Arraiá Unidos do Suvaco.