SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Aconteceu as 19:00 horas de hoje (01/10), mais uma sessão de caráter ordinário na Câmara Municipal de Alcântaras. Que contou com a presença de apenas 05 vereadores a saber: Toinha Sergino, Zé Maurício, Gileno, Airton da Carmolândia e Manoel Albuquerque. Os demais que não compareçam enviaram justificativas.

Nesta sessão fizeram uso da Tribuna dois vereadores: Manoel Albuquerque e Zé Maurício. Que na sua ocupação usaram para levar a público a falta de transporte escolar para o setor do Sítio Bela Vista e adjacências, obras de saneamento dos Sítios Prata, Penha e São Roberto e ainda sobre o valor cobrado na taxa de esgoto pela CAGECE, que na opinião dos mesmos não é justo cobrar 100% do valor da água e que ja planejam entrar com recursos na Companhia para que seja solucionado e/ou esclarecido este fato e que melhorias podem ser tomadas.

Foram apresentados 03 requerimentos nesta sessão:

- Requerimento 023/2010, da Vereadora Antonia Maria de Jesus que solicitou do Executivo Municipal a colocação de lâmpadas nos postes da Rua Francisco Guilherme;

- Requerimento 024/2010, da Vereadora Antonia Maria de Jesus que solicitou do Executivo Municipal a perfuração de um poço artesiano na localidae do Sítio Pai João;

- Requerimento 025/2010, do Vereador Antonio Gileno Osterno Moreira que solicitou do Executivo Municipal a construção de uma Praça Pública e a reforma e ampliação do Chafariz do Sítio Bom Fim.

Por fim, todos os requerimentos foram votados e aprovados e ainda foi registrado votos de pesares às Famílias do Seu Laurindo e do Seu Chico Carmo, ambos falecidos recentemente.

E em suas considerações finais a Presidente da Casa Legislativa falou da precariedade do transporte universitário que necessita urgente que sejam dadas melhorias.

O Blog Alcântaras parabeniza a todos os Legisladores de Alcântaras, pela passagem do seu dia - 01 de Outubro, que por sinal passou por despercebido nesta sessão.