DNJ 2010 - DIOCESE DE SOBRAL


A Diocese de Sobral e o Setor Juventude, por meio da Pastoral da Juventude do Meio Popular, realizou no dia 24 de outubro o Dia Nacional da Juventude. O DNJ 2010 foi realizado sob as bençãos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Moraújo e contou com a participação de cerca de 1000 jovens de 11 Paróquias da Diocese de Sobral.

O DNJ foi comemorado num clima de muita, muita luta e muita festa em comemoração aos 25 anos do DNJ. Durante o evento os jovens das paróquias puderam refletir sobre a realidade da violência que tem como principal vítima a juventude.

Celebrar os 25 anos de DNJ foi uma oportunidade de refletir sobre a evangelização da juventude na Diocese de Sobral, Reinaldo - Coordenador Diocesano da PJMP - enfatizou a importância de cada vez mais as pastorais, movimentos e organismo que trabalham com a juventude, possam se unir para evangelicamente nos colocarmos a serviço dos nossos jovens.

O evento também com apresentações culturais de grupos de jovens, bandas e encerramento com um show do Grupo Swuingueira de Cristo.

Após a indicação das cidades de Coreaú, Santana do Acaraú e Sobral, os jovens escolheram a cidade de Santana do Acaraú para sediar o DNJ 2011. Mais informações, fotos e vídeos do evento no Blog da PJ.

A Paróquia de Alcântaras, não compareceu ao evento, porém, celebrou o DNJ, dia 23, nos Festejos da Padroeira de Alcântaras.