DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2010 NA DIOCESE DE SOBRAL

DIOCESE DE SOBRAL
SETOR JUVENTUDE
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR
DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2010

Tema: CELEBRANDO A MEMÓRIA E TRANSFORMANDO A HISTÓRIA
Lema: “Muita reza, muita luta e muita festa, em marcha contra a violência”

A Diocese de Sobral, o Setor Juventude e a Pastoral da Juventude do Meio Popular movidos pelo espírito missionário que anuncia um novo tempo em nossa Diocese semeado por meio das Santas Missões Populares, alegremente vem anunciar a comemoração de 25 anos do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será realizado no dia 24 de outubro, na cidade de Moraújo, sob as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição.

O Setor Juventude e a PJMP, desde o primeiro DNJ realizado em nossa Diocese, vem anunciando a Boa Nova do Cristo Ressuscitado e denunciando os sinais de morte que vitimizam e exterminam nossa juventude. Ao longo destes 25 anos, o DNJ se tornou oportunidade de unir as diversas experiências e carismas juvenis de nossa Diocese num só objetivo de evangelicamente se colocar a serviço em defesa da vida dos nossos jovens. Na realização do DNJ 2010, queremos formar uma grande ciranda pela vida, a partir da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, anunciando e denunciando profeticamente: Chega de violência e extermínio de jovens.

Em preparação para o Dia Nacional da Juventude serão realizados encontros de formação nas regiões pastorais e Pré-DNJ’s nas Paróquias que terão o objetivo de animar a juventude da nossa Diocese para participar do DNJ Diocesano.

Esperamos de coração aberto a todos os nossos jovens, para juntos celebramos, com muita luta, muita reza e muita festa 25 anos de DNJ.

Amém, axé, auerê, aleluia!

PROGRAMAÇÃO

07:00 - Acolhida das Paróquias na Igreja Matriz e café da manhã;

08:00 - Caminhada até a escola Maria Carlita;

09:00 – Celebração da Santa Missa na Escola Maria Carlita na Cohab II;

11:00 – Gesto Concreto – Cirandas da Vida (Trabalho em grupo – O fazer para construir uma cultura de paz – compromissos);

12:30 – Almoço partilhado (cada Paróquia trará seu almoço);

13:30 – Momento de apresentação do “Trem da história do DNJ, mística e oração”;

14:00 – PASTORARTE (cada Paróquia fará uma apresentação de arte);

16:00 – Show com Swingueira de Cristo;

17:00 – Encerramento e envio das Paróquias;