BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS


A Biblioteca Municipal Francisco Cunha Freire informa que se encontra em pleno funcionamento para atendimento ao público alcantarense nos três turnos nos seguintes horários:

MANHÃ: 07:30 ás 12:00 hs
TARDE: 13:30 ás 17:00 hs
NOITE: 18:00 ás 21:00 hs

Atualmente a Biblioteca está instalada em uma nova sede localizada na Rua Pedro Caetano, S/N, Bela Vista (ao lado do Hospital) e conta com um grande acervo de obras literárias e obras gerais. Deste acervo, apenas uma parte está acessível (acervo antigo), pois o novo acervo (cerca de 1900 livros) aguarda uma visita da Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará - SEBPCE, Sra. Aparecida Lavor, para as últimas orientações e posterior liberação deste acervo ao público. Conta também com um vasto acervo infantil aguardando apenas uma reforma para o funcionamento da sala infantil.

A Biblioteca Francisco Cunha Freire faz parte do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP, abrigando equipamentos padronizados para a sua instalação e nos próximos dias, devido a sua participação no Projeto Biblioteca Cidadã do Governo do Estado do Ceará, receberá um acréscimo de cerca de 2.500 obras ao seu acervo permitindo aos alcantarenses mais opções de leitura e estudo.

A Biblioteca funciona sob a Coordenação da Professora Edilene Ângelo Alcantara Sales e conta com um quadro de funcionários de 06 auxiliares de biblioteca, 01 auxiliar de serviços gerais e 03 vigias.