QUEM MANCHOU O VERDE-AMARELO QUE ESTAVA AQUI?

Estamos mais uma vez prestes a Comemorar a Independência do Brasil, soltam-se fogos, patriotismo, canta-se o Hino Nacional (mesmo que todo errado), hastiam-se Bandeiras e a Festa acontece, afinal de contas FINALMENTE SOMOS INDEPENDENTES.

Usar da utopia da indepência para tapar sol com a peneira é o que acontece nestes momentos Cívicos, estamos numa carência enorme, dependemos mais do que nunca de proteção básica. Precisamos de (mais) investimentos em saúde, em educação de qualidade, em infra-estrutura básica, precisamos ter sustentabilidade.

Dependemos e somos obrigados a pagar autos juros para cobrir dívidas que não foram nossas. Investimento público ainda é dissolvido sem pensar na classe desprovida da sorte, desfavorecida da dignidade humana.

Independência ou Morte? - A célebre frase estampada na História Brasileira ainda massacra milhares de pessoas e as tornam vítimas de uma sociedade que fora Verde-Amarela, reluzente, límpido, puro, e hoje está manchada, por conta de ações imorais de certos, desde muitos tempos atraz e que hoje são gentilmente chamados pela justiça "Os Ficha Suja".

A manchinha que respingou na pátria, cresceu, mas nunca é tarde para que comecemos a usar de nossas ferramentas e habilidades para aos poucos irmos removendo, pelo menos clareando por suas bordas.

Informativo Serrano - N° 20 - Coluna ATITUDE
Albertoh Lourenço