PASTORAL DO IDOSO INICIA COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

Neste dia 23 de Setembro, às 16:00 horas, a Pastoral do Idoso de Alcântaras, que é coordenada pela Sra. Madalena Silva, dará início as comemorações alusivas  ao Dia do Idoso que é celebrado dia 01 de Outubro, com uma Celebração Eucarística.

Pra este evento está uma mobilização muito grande na cidade, a pedido da Paróquia, vários motoristas ja se colocaram a disposição para transportarem os idosos que não tiverem condições de se deslocarem até a Igreja de São Vicente de Paulo, onde acontecerá a Celebração da Santa Missa.

Na última Missa dominical acontecida, o Padre Edmilson fez uma motivação para este momento e pediu que aqueles que tivessem condições de irem caminhando que fizesses este esforço e fosse até a Igreja com seus próprios esforços físicos.

Dentro do município existem vários grupos de convivência para os idosos, sendo eles sob assessoria da Secretaria de Assistência Social e também de particulares, como é o caso do Grupo Recreativo Santa Terezinha (Sede).

Esta celebração servirá como pontapé inicial para vários outros momentos com os idosos de Alcântaras, que acontecerão durante os dias seguintes.