CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS TOMAM POSSE


A Solenidade de Posse (2010 - 2013), dos candidatos eleitos ao Conselho Tutelar de Alcântaras aconteceu na manhã de hoje (21/09), com a presença de várias autoridades e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do adolescente - CMDCA.

Receberam Posse com Titulares:

- Ana Gláucia Freire Aragão Barros
- Maria Aparecida Moreira S. Magalhães
- Claudemir Paiva Carvalho
- Maria Solange Freire Aguiar
- Marcos Klésio Alcantara Silva

Receberam Posse como Suplentes:

- Ozielma Alcantara Pedrosa
- Sueli de Sousa Araújo
- Ataliba Domingos da Silveira Neto
- Leandro Jorge da Silva
- Fernando Batista Barbosa
- José Jardel Lopes
- Elisandra Angelo Alcantara

Na fala de cada um deles firmaram compromisso, de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Alcântaras e ainda falaram da necessidade de parcerias entre poderes e organizações municipais.

O vereador José Mauricio que representou o Poder Legislativo, como secretário do mesmo, disse que a Câmara está a disposição do Conselho em quaisquer necessidades, o Prefeito em Exercício Antônio Marcos, falou de sua alegria e satisfação em estar realizando aquele ato de posse e nomeação e colocou o Poder Executivo Municipal como braço direito do Conselho e que os eleitos deverão ter muito zelo pelas crianças e adolescentes pois deles depende o futuro de Alcântaras ou de uma nação.

Os Conselheiros ainda foram informados pela Secretária de Assistência Social, Vanderli Freire, que todos os efetivos e suplentes passarão por uma formação para que possam exercer seus encargos com maior seguridade.