SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL


Aconteceu as 19:00 horas de hoje (20/08), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Alcântaras. A mesa diretora teve em sua composição apenas Vereadores do PC do B, pois a Vereadora Toinha continua assumindo o cargo de Presidente da Câmara em Exercício e foi Secretariada pelo 2º Secretário da Casa, o vereador Tonys do Matias, já que o 1º Secretário, Vereador Zé Maurício, não compareceu a Sessão.

Além do Vereador Zé Maurício, o Vereador Airton da Carmolândia não compareceu e todos justificaram como sendo por motivos pessoais.

Dois Vereadores nesta Sessão fizeram uso da Tribuna, o Vereador Manoel Albuquerque e a Vereadora Cleuvilândia que em suas palavras muito parecidas falaram sobre o abandono da Praça Gregório Cunha, da merenda escolar que ainda deixa a desejar, entre outros assuntos.

Nas matérias deliberadas em pauta, foram apresentados 03 requerimentos, a saber:

- Requerimento Nº 19/2010, da Vereadora Antônia Maria de Jesus, que trata sobre o pagamento dos professores contratados, solicitando ao Executivo que seja efetuado o pagamento dos mesmos em conta bancária.

- Requerimento Nº 20/2010, do Vereador Antônio Gileno Osterno Moreira, que trata sobre a construção de uma Praça no Sítio Bom Fim.

- Requerimento Nº 21/2010, do Vereador Antônio Gileno Osterno Moreira, que trata da instalação de um orelhão no Sítio Bom Fim.

Esta Sessão pode ter sido histórica para o Município pois foi a última Sessão acontecida nas dependências da Prefeitura, pois a próxima Sessão ja ficou convocada para acontecer no novo prédio, próprio pra reuniões do Poder Legislativo de Alcântaras, que será inaugurado domingo próximo (22/08).