ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE ALCÂNTARAS, EU VOTAREI...

Acontecerá Eleição do Conselho Tutelar de Alcântaras no dia 19 de setembro de 2010. Com isso mais uma vez todo cidadão alcantarense que disponha de Título de Eleitor, tem o direito de ir as urnas e votar naquele que acha que seja mais capaz de exercer tal atribuição.

Serão escolhidos pela comunidade local através do voto direto e secreto, 05 conselheiros de um total de 12 candidatos.

Nos últimos dias, é constante o assédio dos candidatos e de seus "cabos eleitorais" ao eleitor, em busca de votos. Porém, vale avaliar quem é merecedor de seu voto, quem tem aptidão para lhe dar com problemas envolvendo nossas crianças e adolescentes.

Certa pessoa falou: -"Não vou votar em nenhum, eles não merecem." Quão infeliz foi a pessoa que abriu sua boca pra proferir tal atrocidade, pois, se os mesmos se colocaram a disposição da comunidade para assumirem tal encargo, porque não avaliar e selecionar um no qual, pra você, seria capaz.

O Conselheiro Tutelar não tem poder Judicial, porém tem o poder de prevenção de grandes causas judicias.

Vamos exercer neste momento democrático o direito, não de julgamento, mas de reflexão do melhor para as crianças e adolescentes de Alcântaras, é uma chance que temos demonstrar nossa satisfação ou não, mas para quem não sabe para onde vai, todo vento é desfavorável.


Informativo Serrano - N° 18 - Coluna ATITUDE
Albertoh Lourenço