FÓRUM ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE

(Notícia)

Alcântaras esteve presente no Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas de Juventude representada pelo Secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Sr. Miguel Marcelo. O evento que se realizou no Centro Espiritual Uirapuru - CEU, em Fortaleza, nesta sexta (09/07).

O Fórum foi coordenado pelo Sr. Ismênio Bezerra, Coordenador Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador. Na ocasião foi feita uma apresentação sobre os Programas ProJovem nas três modalidades existentes e sobre as políticas públicas para a Juventude no Ceará e nos municípios. Houve ainda a participação do Sr. Gerson, Secretário Executivo do Conselho Estadual da Juventude e do Sr. Danilo Moreira, Presidente do Conselho Nacional de Políticas Públicas de Juventude.

Após o almoço, os grupos se reuniram por regiões, sendo que Alcântaras foi incluída no grupo da Região Norte/Ibiapaba/Sertão de Inhamuns. Foram apresentadas propostas do grupo, escolhido um representante por região, que ficará responsável de socializar as informações dos eventos da Juventude nestas regiões e escolhido um candidato a Conselheiro Estadual, Sr. João Paulo, de Sobral, que a seguir foi aclamado por todos do Fórum como Titular do Conselho Estadual da Juventude.

Ficou tambem agendado o próximo encontro para o dia 13 de agosto, data provável para a realização do Curso de Políticas Públicas de Juventude para Gestores e representantes municipais do estado do Ceará.