FICHA LIMPA: RELAÇÃO POR MUNICÍPIO

(Notícia)

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou nesta segunda-feira 05/07 a relação de gestores públicos municipais cearenses que têm contas desaprovadas e prefeitos com o parecer prévio pela desaprovação das suas contas de Governo.

Em bom destacar, que a relação 3.067 nomes de gestores, nem todos apresenta as mesmas gravidades. Alguns por exemplo configuram-se como sendo improbidade administrativa, outros apresentam problemas mais técnicos, relatórios de gestão não aprovados e etc.

Na lista: prefeitos e ex-prefeitos, Secretários e ex-secretários municipais, além de atuais e ex-parlamentares municipais, estaduais e federais

A lista completa mostra gestores de todos os 184 municípios do Estado do Ceará: em Meruoca por exemplo são 12 os nomes, entre eles, João Coutinho Aguiar Neto que é considerado por muitos como um dos bons gestores que passaram pela prefeitura de Meruoca, no entanto seu nome aparece com nota de improbidade administrativa e contas desaprovadas. Em Alcântaras 09, o atual prefeito Raimundo Gomes Sobrinho teve problemas em sua primeira gestão 2005 a 2008,mas contra ele não há improbidade adminstrativa.
Nos municípios da zona norte, Santana do Acaraú surpreende com 37 nomes, em outros: Sobral com 14 nomes, Massapê 18, Coreaú 09, Moraújo 10, Pacujpa 05 e Cariré apenas 04.

Entre no site do TCM www.tcm.ce.gov.br ou no link abaixo e confira os municípios cearenses e os nomes divulgados do seu município.

Relação por Município

Fonte: Blog Visão Norte