ALCÂNTARAS MINHA CIDADE



Autor: Joaquim S. Silva
Eu vou cantar sem malícias
Contar as delícias
De minha cidade no Ceará
Terra de um povo sofrido
Mas por mim querido
A quem sempre vou amar
Não tenho dúvidas em dizer
que aqui é bom viver
É uma tranquilidade
Alcântaras cidade serrana
Quem mora em ti sempre ama
Por isso eu não vou te deixar

É um povo acolhedor
Trabalha com amor
Pra ajudar sempre ao irmão
é um povo hospitaleiro
Trabalha o ano inteiro
Cumprindo a missão
Em Alcântaras mora quem eu amo
Do início ao fim do Ano
É a mesma tradição
Eu falo sem ter exagero
Melhor quando chove em janeiro
que o homem do campo
Faz a plantação

Janeiro estação chuvosa
Maio o mês das rosas
Que a noiva escolhe
Pra se casar
Junho o mês das fogueiras
Muitas brincadeiras
Em todo lugar
Outubro o mês esperado
Pois é consagrado
A nossa Padroeira
Dezembro é uma maravilha
É natal uma estrela brilha
O cristo menino
O povo vai adorar

Assim falei a verdade
Descrevi minha cidade
Do norte querido do meu Ceará
Terra de um povo de fé
Quem nela vier
Saudades vai levar
Os pontos turísticos são lindos
Minha poesia aqui findo
E fico a lhe esperar
Aqui terás um amigo certo
Conheça Alcântaras de perto
Que com certeza irá gostar.