FALECE AOS 94 ANOS SEU CHICO GUILHERME


Falece na manhã de hoje 31/05, Francisco Freire Alcântara, conhecido como Chico Guilherme, o mesmo é bastante conhecido na serra da Meruoca, e em especial no região de Alcântaras pela importância profissional exercida em diversos cargos na Prefeitura Municipal

Entre alguns cargos que exerceu, foi por um longo período titular da Junta de Serviço Militar, também exerceu o cargo de Fiscal da Receita, durante o mandato do primeiro prefeito de Alcântras (Roberto Ximenes Aragão). Atuou como chefe da UMC-ITR-INCRA e participou da emissão de documentos de terra por vários anos. Nas horas vagas, chico, também era artesão, onde trabalha na fabricação de depósitos de produtos agrícolas (tambor de zinco).

Francisco ou Chico Guilherme, foi o segundo da família "Freire Alcântara"ou Guilhermes popularmente conhecidos. O mesmo parte deixando viva a sua 4ª geração.

"Essa é uma homenagem de seus irmãos, José Maria, Vicente Alcântara, Raimundo Freire, Osvaldo Freire, Osvaldo Freire, Zila Alcântara, Espedita Freire; e seus filhos , netos, bisnetos, tataranetos, esposa e demais familiares.

Fonte: Blog Visão Norte