TÉCNICA DA CEART, FAZ VISITA A PRODUTORES DE ARTESANATO


A Técnica do CEART (Centro de Artesanato do Ceará), Raymara Sena, esteve em Alcântaras, a fim de conhecer os grupos produtivos de artesanato.

Sua visita teve como objetivo conhecer as pontecialidades para posteriormente fortalecer a produção dos artigos artesanais em nosso município através de diversos cursos.

Raymara com a companhia do Diretor do Departamento de Cultura de Alcântaras, Alberto Lourenço, visitou alguns produtores onde foram orientados pela técnica a procurarem a Curadoria e apresentarem suas peças para avaliação. Orientou ainda que os produtores procurem fazer seu cadastro e posteriormente ter a "Carteirinha de Artesão" do Ceará.

Visível foi a gratuidade dos que receberam a visita e o desejo de que se possa dar o real valor aos produtos por eles confeccionados.

Em outro momento, ainda ressaltamos os problemas que a droga causa nos jovens, e que ainda a melhor coisa é a prevenção através da Educação e da Cultura, principalmente com ações que ocupem o tempo ocioso desses jovens e possam proporcionar um futuro melhor e mais digno.

Confira alguns produtos e produtores visitados:


Cesta de palha de carnaúba - Madalena Silva

Miniatura de móveis de palitos de picolé - Gildésio

Crochê - Toinha

Peças em madeira - Zezinho
Pintura em tecido - Patrícia

Os produtores que estiverem interessados devem entrar em contato a Secretaria de Cultura de Alcântaras, ou diretamente com a jovem Raymara Sena, através dos fones (85) 3101-1653 ou 3101-1654 ou ainda pelo e-mail raimara.sena@stds.ce.gov.br