JOVEM ALCANTARENSE PARTICIPA DE CURSO DE ILUMINAÇÃO CÊNICA

Nos dias 09, 10 e 11 de abril, aconteceu em Sobral o "Curso de Iluminação Cênica" com carga horária de 24 hs/aula, envolvendo diversos representantes de municípios da Zona Norte do estado do Ceará.

O Curso que foi ministrado pelo iluminador do Centro Cultural Dragão do Mar, Sr. Walter Façanha, contou com a participação de 07 jovens e foi realizado em duas etapas: na sexta-feira, foi a parte teórica ministrada na Escola de Música de Sobral e no sábado e domingo aconteceu a prática no Teatro São João, localizado na mesma cidade.

Na oportunidade, todos tiveram a chance de conhecer e manipular a iluminação do referido Teatro onde já aconteceram diversos eventos, tanto a nível municipal, quanto estadual e nacional.

De nosso município tivemos a participação do Jovem Tafarel Brandão de Araujo, (foto ao lado) demonstrando criatividade, interesse e afinidade pelo tema do Curso, o que em breve será colocado em prática em alguns eventos culturais realizados nesta cidade.

A participação no Curso foi apoiada pela Prefeitura Municipal de Alcântaras, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto que busca incentivar nos jovens o gosto pela Cultura, visando a formação e incentivando a profissionalização da juventude de Alcântaras.