FIÉIS CATÓLICOS CELEBRAM HOJE SEXTA-FEIRA DOS PASSOS

A Igreja Católica revive na tarde de hoje (26/03), os últimos momentos de agonia de Jesus Cristo, que precedem a crucificação, na Sexta-Feira Santa. Onde acontece procissão do Bom Jesus dos Passos geralmente reúne centenas de fiéis.

Em Alcântaras, não costuma-se celebrar este dia, porém, acontecia na manhã de hoje a preparação para a Páscoa com os membros das Pastorais, e que por motivo de falecimento de um familiar do Padre Edmilson, em Massapê, o mesmo teve que se ausentar da Paróquia. É de costume que fiéis se desloquem até a Diocese de Sobral, onde acontece a Procissão dos Passos.

Na procissão são lembrados sete momentos, onde é relembrado um passo do calvário de Cristo, um dos pontos de maior destaque é quando Jesus recebe a coroa de espinhos e é espancado pelos soldados romanos, destacando-se ainda o encontro de Jesus com sua Mãe.

Para os católicos, cada passo, é uma etapa para o ápice da fé cristã: a Ressurreição, que ocorre três dias após a morte. “É a hora de refletir sobre o sofrimento de Jesus, de reviver o mistério da Cruz”.

Em Coreaú também acontecerá esta celebração.