CCDS SE REÚNE


O Conselho Comunitário de Defesa Social - CCDS de Alcantaras, se reuniu quarta feira (03/02) as 14:00 hs. para tratar de diversos assuntos relacionados a segurança dos munícipes. Estavam presentes os representantes da Polícia Militar e membros da Diretoria do referido Conselho.

Na ocasião foram debatidos assuntos como: a grande quantidade de acidentes de trânsito pelo uso de bebidas alcóolicas, a falta do uso do capacete, a prostituição de menores, a poluição sonora e o uso de drogas.

O Cabo Henrique, ressaltou a importância da consciência coletiva e do correto cumprimento da Lei. A presidente do Conselho, Cleonice Aguiar, sugeriu que fosse feita uma panfletagem na semana que antecede o carnaval como forma de alertar a todos sobre a prevenção de acidentes. Foi sugerido tambem que, após o carnaval, fosse elaborado um plano de conscientização através da tomada de diversas medidas educativas ao mesmo tempo em que seria organizado e implantado o sitema municipal de trânsito e a guarda municipal de Alcântaras.