AGENTES DE LEITURA DE ALCÂNTARAS SE REÚNEM PARA AVALIAR 2009 E PLANEJAR 2010


Os Agentes de Leitura de Alcântaras se reuniram na sede da Secretaria de Educação, última terça-feira(12/01) ás 9:00 hs., para tratar da avaliação dos trabalhos de 2009, tecer comentários sobre o livro "Retratos da Leitura no Brasil", rever alguns cadastros dos Agentes, falar sobre a Bienal do Livro em abril, organizar a agenda de visitas e ressaltar sobre a principal missão dos agentes: formar leitores.

A reunião contou também com a presença do Sr. Osmar (Setor Técnico da Secretaria de Educação) e explicou sobre os Programas Brasil Alfabetizado(PBA) e EJA(Educação de Jovens e Adultos).

Esteve presente também o Secretário de Cultura de Alcântaras Sr. Miguel Marcelo Facundo de Melo (foto abaixo) que parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e pediu que divulgassem suas experiências dentro do projeto.

O projeto Agentes de Leitura do Ceará é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT) e conta com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica de Alcântaras (SEDEB) e Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto de Alcântaras (SECULTUR).